Regras do concurso

O Concurso de Fotografia Photo + Arts 21, desenvolvido pela Photoarts Gallery, revista Arteref e o Laboratório Instaarts, tem como objetivo incentivar novos fotógrafos a entrarem no mercado das artes. O Concurso pretende mostrar diferentes olhares e estimular a interação entre os participantes.

Dos participantes

Artigo 1º: O concurso é aberto a qualquer pessoa.

Das categorias

  1. Categoria 1 (Conceitual)
  2. Categoria 2 (Paisagem)
  3. Categoria 3 (Gente)
  4. Categoria 4 (Manipulação digital)
  5. Categoria 5 (Questões sociais)
  6. Categoria 6 (Meio ambiente)
  7. Categoria 7 (Ensaio / Story)
  8. Categoria 8 (Arte Urbana)

Das inscrições

Artigo 2°: A inscrição se dá pelo cadastro de 1 imagem em até 5 categorias diferentes (com exceção da categoria “Ensaio/Story” que permite o cadastro de até 5 imagens), junto com os dados do fotógrafo (nome completo, e-mail e redes sociais), título, descrição das obras e a categoria. Serão desconsideradas as inscrições que vierem incompletas.

Artigo 3º: O envio das obras deverá ser feito pelo site https://concurso.photoarts.com.br/, através do cadastro feito com um e-mail válido. A data limite para inscrição é dia 30/09/2021 às 23h59. Quaisquer inscrições realizadas após esta data serão desconsideradas.

Artigo 4º: Cada participante poderá inscrever o limite máximo de ATÉ 05 (cinco) categorias diferentes. As categorias permitem apenas UMA imagem, com exceção da categoria 7 - Ensaio/Story que permite a inscrição de até 5 (cinco) IMAGENS. As imagens devem ser enviadas no formato JPG ou PNG a 72 dpi, RGB com 1500 pixels no lado maior.

Artigo 5º: As fotos enviadas para a seleção deverão ter um tamanho máximo de 2 mb. Após o resultado, as imagens vencedoras deverão ser enviadas com as dimensões mínimas de 2500×2500 pixels.

Artigo 6º: O encaminhamento do trabalho implica no acordo com as regras do concurso e na autorização para a utilização, publicação e/ou divulgação da imagem e do artista por parte da ArteRef, Photoarts Gallery, Laboratório Instaarts e Arte 1 e no local do evento. As imagens inscritas poderão ser utilizadas para a promoção do concurso nas mídias sociais e em outras plataformas.

Da premiação

Artigo 7º:  A votação popular contará com apenas um vencedor, enquanto a comissão julgadora selecionará 3 finalistas por categoria (24 finalistas no total). Apenas 1 imagem por categoria será a vencedora. Cada jurado/a terá um sistema de votação no qual poderá atribuir até 10 pontos para cada fotografia, independente da categoria, e os mais votados pelo júri serão os finalistas do concurso.

Artigo 8º: O prêmio está indicado na tabela abaixo.

 

 vencedores

 finalistas

Voto popular

inscritos

2000 reais em crédito no Instaarts

X

 

 

 

 

x

x

 

 

Publicação dos trabalhos na Revista Venice

x

x

 

 

1000 reais em crédito no Instaarts

 

x

 

 

Troféu Photoarts

x

x

x

 

1 ano gratuito no marketplace + mentoria

x

x

 

 

Desconto no laboratório Instaarts -  10%

x

x

x

x

Do resultado da premiação

Artigo 9º: O resultado do concurso será divulgado no dia 12 de novembro de 2021. A divulgação será feita nas redes sociais da Photoarts Gallery e Arteref.

Artigo 10º: As fotos vencedoras ficarão expostas em lugar a ser determinado a partir do evento da premiação.

SELEÇÃO E COMISSÃO JULGADORA

Artigo 11º: A seleção e premiação das fotografias serão realizadas por uma Comissão Especial composta por uma equipe curatorial convidada que será divulgada durante o período do Concurso.

Disposições finais

Artigo 12º: Não poderão concorrer familiares e funcionários da Photoarts, Instaarts e ArteRef. Além disso, artistas representados pela Photoarts Gallery também não poderão participar do Concurso.

Artigo 13º: A participação no concurso implica no conhecimento e na aceitação, pelo candidato, de todas as disposições deste regulamento.

Artigo 14º: Serão desclassificados os trabalhos que não atenderem às regras deste Regulamento.

Artigo 15º: Os participantes serão os responsáveis pelos direitos autorais tanto da imagem quanto dos modelos participantes na imagem. Qualquer disputa pelos direitos será de responsabilidade do participante.

Artigo 16º: Se o participante não puder comparecer no evento presencial, um representante poderá ir em seu lugar.

Artigo 17º: A premiação atribuída aos trabalhos não será suscetível de recursos ou impugnações.

Artigo 18º: Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.